Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas durante operação no Sertão

20/03/2019 14:41 - Polícia
Por Redação*
Image

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas em uma plantação localizada em um sítio na zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, durante ação integrada das Polícias Civil e Militar, realizada nesta terça-feira (19).

Conforme informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a polícia tomou conhecimento que em uma propriedade rural, localizada no Sítio Boi Velho, havia uma vasta plantação de maconha que estava em ponto de colheita. As equipes se deslocaram até o endereço e flagraram cinco homens realizando a irrigação da plantação. Ao perceberem a presença policial, o grupo efetuou tiros e conseguiu fugir.

Posteriormente, eles foram identificados como Adelcio Alonso da Silva, proprietário do terreno onde estava plantada a droga; José Alves da Silva, o “Dedé”; Francisco Severiano Brandão, conhecido como “Chiquinho”; e dois homens identificados apenas como “Color” e “Galego de Gentil”.

No terreno, foram contabilizados 2.150 pés de maconha, que após pesagem resultaram em 2,1 toneladas da droga. Após recolherem uma amostra para ser periciada, a droga foi incinerada no local onde ocorreu a apreensão.

O delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia informou que já solicitou o pedido de prisão preventiva de todos os citados por associação criminosa.

A operação foi comandada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti, delegado Cícero Lima, Gerente de Polícia Judiciária; Daniel Mayer, delegado de Piranhas; e Thomaz Acioly, titular da Delegacia de Mata Grande. Já as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Companhia de Operações Especiais (Copes - Caatinga), da Radiopatrulha e Força Tarefa foram comandadas pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Anaximandro, e pelo tenente Vitor.

*Com Ascom SSP/AL

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..