Sargento acusado de assassinar colega de farda reage à prisão e morre em troca de tiros

19/03/2019 08:18 - Polícia
Por Redação
Image

O sargento Valterly Lima morreu depois que trocou tiros com policiais militares durante a tentativa de prendê-lo, pelo assassinato do soldado Ivanilton Leão de Farias, 44 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (18), em Arapiraca. Ele ainda chegou ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 

O sargento foi localizado em um apartamento no bairro do Benedito Bentes, onde entrou em confronto com os policiais militares, que estavam prontos para deter ele. O major Lima Lins, comandante da Radiopatrulha, informou ao CadaMinuto que os policiais estavam em cumprimento de uma operação determinada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) quando localizaram o militar. 

Ainda segundo o oficial, Valterly Lima reagiu à prisão e efetuou algus disparos contra os policiais. Ele foi socorrido ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. 

O crime ocorrido em Arapiraca teria sido motivado por uma brincadeira entre os dois militares. De acordo com relatos de testemunhas, a vítima, conhecida como Farias, estava em um bar, após uma suposta brincadeira entre ambos.

Ainda segundo testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima foi socorrida por populares.

O militar não resistiu e faleceu após dar entrada na Unidade de Emergência do Agreste (UEA), devido à gravidade dos ferimentos. Ele foi baleado no tórax, na região abaixo das axilas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..