Pinheiro: “WhatsApp se negou a fornecer informações sobre áudio com suposto Fake News”, diz delegado

19/03/2019 16:03 - Polícia
Por Gabriela Flores
Image

A Polícia Civil aguarda decisão judicial para poder dar continuidade às investigações sobre quem seria o autor do áudio que circulou em redes sociais com supostas informações apontadas como “Fake News” sobre o bairro do Pinheiro.

Em entrevista ao CadaMinuto, o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) Thiago Prado, comentou nesta terça-feira, dia 19,  que “o WhatsApp foi oficiado para prestar as informações e eles se negaram então representamos o juízo para que eles forneçam as informações que estamos solicitando para fim de investigação”.

As investigações, que iniciaram no dia 21 de fevereiro, deveriam estar sendo concluídas nesta semana  porém, o delegado reforçou que o prazo de conclusão do inquérito vai se estender  uma vez que “ainda estamos aguardando a decisão judicial da quebra de sigilo de dados telemáticos para dar continuidade ao processo”, afirmou Thiago Prado.

O caso

A Polícia Civil instaurou  no dia 22 de fevereiro, um  inquérito policial, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para identificar os autores dos áudios que circularam em redes sociais contendo informações consideradas “Fake News” sobre o bairro do Pinheiro.

No áudio avaliado como falso, um homem diz ter “ouvido” a conversa de um secretário com a esposa onde o mesmo relata com requinte de detalhes dignos de um filme de terror as possíveis cenas de uma catástrofe, levando a população do bairro, que já se encontra apreensiva a ficar ainda mais assustada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..