Empresários, ex-gestores e servidores estão envolvidos em esquema de fraudes a licitações

13/03/2019 12:19 - Polícia
Por Raíssa França
Image

Empresários donos de postos de combustíveis, ex-gestores e servidores públicos fazem parte do grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias no município de Santa Luzia do Norte, em Alagoas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Federal (PF). As investigações apontam que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão de verbas federais do PNAD. 

Conforme o delegado Jorge Eduardo, a cidade alvo da operação foi Santa Luzia do Norte, mas os policiais realizaram buscas nas residências dos envolvidos que moram em Maceió, Satuba e Bom Conselho.

De acordo com a PF, durante a investigação, verificou-se a dispensa irregular de licitação e de certame licitatório para fornecimento de combustíveis com direcionamento de contratação e de sobrepreço.

Em entrevista à Tv Gazeta na tarde desta quarta-feira (12), o delegado Jorge Eduardo afirmou que o gerente de um posto foi preso durante a operação Baldroca porque estava portando uma arma ilegalmente. Entretanto, segundo o delegado, foi arbitrada a fiança e ao ser paga, o gerente será liberado. “Aí vamos ouvi-lo no interesse da investigação”, disse Jorge.

Ainda segundo o delegado, não há informações do valor total do prejuízo causado pelo grupo, mas ele disse que nem todos os recursos são federais. “Alguns podem ser municipais e outros recursos recebidos".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..