Os sites e blogs podres do bolsonarismo

12/03/2019 10:03 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Nos tempos de Lula e Dilma na Presidência do país, setores da direita acusavam o governo de financiar sites e blogs para fazer propaganda oficial e atacar a oposição. Esses meios fingiam praticar jornalismo independente, mas não passavam de uma seleção de militantes engajados numa causa chapa-branca. O petismo também foi acusado de praticar “assassinato de reputações”.

Houve até a criação de um termo para classificar esses veículos que produziam “notícias” a partir das demandas dos governos que bancavam suas atividades – eram os “blogs sujos”. Muitos desses críticos do PT apoiaram a onda Bolsonaro e, depois da eleição, ganharam seus carguinhos na máquina federal. E agora, o que faz o governo do capitão da tortura? Repete a estratégia.

Mas este governo – simpático a milicianos – não reproduz apenas os métodos já consagrados. A turma de Flávio, Carlos e Eduardo, os três filhotes trombadinhas do presidente, elevou o troço a níveis sofisticados. Com eles, a falsidade, a mentira e a desonestidade são a base do trabalho nas “mídias alternativas”. É nesse panorama depravado que se encaixam os ataques a uma jornalista do Estadão.

A repórter Constança Rezende caiu numa armadilha. Procurada por um suposto estudante que estaria pesquisando os estilos de Bolsonaro e Donald Trump, ela fez comentários sobre o caso Queiroz, aquele cidadão de bem, especialista em rolos, amigo íntimo de milicianos e ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Acontece que ela acabou tendo sua fala deliberadamente distorcida por um site.

Mas não um site qualquer. Foi o Terça Livre, uma marmota comandada por bolsonaristas fanáticos, que é um dos porta-vozes do esgoto oficial que jorra do Palácio do Planalto. Eles publicaram – entre aspas – uma declaração que a jornalista nunca proferiu. Atribuir a alguém algo que jamais foi dito é um crime hediondo que o jornalismo sério não pode aceitar. Foi o que fez a titica Terça Livre.  

Com base nesse crime, o escatológico presidente não perdeu tempo e reproduziu a canalhice em suas redes sociais. E os pivetes da “nova direita”, é claro, babaram de prazer e trataram de espalhar todo tipo de ofensa a uma profissional que faz um trabalho sério e respeitado. Os donos do site hoje são bancados pelo governo. Aliás, eles foram convidados especiais na posse do quadrúpede.

A covardia dos blogueiros podres do bolsonarismo foi desmoralizada em menos de 24 horas. A moça que assina o texto mentiroso no site é assessora de um deputado do PSL de Minas Gerais. Que incrível coincidência! Mesmo assim, como era previsível, o Terça e seus simpatizantes sustentam a vigarice na maior cara de pau. Agora, vejam como essa turma age: tiraram as aspas da “matéria”.

O governo Bolsonaro será assim. O leitor sabe que nada disso me surpreende. Aqui já escrevi o que penso sobre as ideias e os métodos da gang que hoje comanda o país. O que esperar de um bando de medíocres, boçais e brucutus que se sentem agora os donos do poder? Eu só espero coisas desse nível para pior. Não fosse a imprensa profissional, apesar de equívocos, estaríamos perdidos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..