Militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira (05), um jovem suspeito de depredar e tentar furtar um aparelho de ar condicionado da base comunitária do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital.
Segundo informações de um militar, que preferiu não se identificar, ao chegar no local da ocorrência os policiais conseguiram flagrar o jovem no interior da base. “Ao chegarmos no local os vidros da frente da base comunitária já haviam sido destruídos pelo suspeito”, complementou.
O suspeito Tiago Silva, de 18 anos, foi preso pelos militares com um alicate e também com uma chave de fenda. Ainda segundo PMs que atenderam a ocorrência, a polícia descarta a possibilidade de que possa haver alguma ligação do fato com algum tipo de retaliação de facções criminosas contra a atuação da polícia na região.
A Perícia compareceu a base comunitária para comprovar a materialidade do delito e autuar o responsável. O suspeito,que já tem uma passagem pela polícia, foi conduzido para Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, para que pudesse ser autuado pelo delegado de plantão.