Na manhã deste sábado (02), parte da tropa da Polícia Militar que estará fazendo o reforço da segurança durante o Carnaval embarcou para o interior do estado. A tropa foi recepcionada no Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió, pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Adroaldo Goulart.
Segundo a assessoria de comunicação da PMAL, o coronel Goulart repassou orientações sobre as principais características das festas de carnaval nas cidades que receberão o reforço, entre elas, Jequiá da Praia, Murici, São José da Lage e Viçosa. O oficial superior ainda solicitou empenho e dedicação da tropa durante o serviço.
“Nós fomos designados para trabalhar em prol do direito à segurança do povo alagoano e para conseguirmos nosso objetivo é preciso que cada faça com afinco a sua missão. Vamos continuar mantendo a ordem pública desempenhando nosso papel de forma profissional e responsável”, afirmou o coronel Goulart. O comandante do CPI ressaltou ainda que, mesmo nas cidades em que não será comemorado o carnaval, o policiamento estará normalizado.
No total 2.760 homens estarão realizando a segurança do folião no interior e 3.867 na capital e região metropolitana, onde o planejamento teve como base os Termos de Ajustamentos e Conduta (TAC) firmados pelos municípios onde ocorrerão shows e outros eventos.
As guarnições serão divididas entre as áreas de abrangência dos batalhões visando dar suporte às cidades com programação para o carnaval. As rodovias estaduais que cortam o estado também terão policiamento reforçado pelo Batalhão Rodoviário (BPRv) visando coibir irregularidades de trânsito e ações criminosas.
No início da noite de cada um dos quatro dias de carnaval também haverá o embarque da tropa que seguirá para reforçar as cidades da Grande Maceió. Outra parte do reforço também se deslocará entre cidades do interior para a garantia da segurança dos foliões.
*Com Ascom PMAL