Um suspeito de roubar duas jovens dentro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, na noite desta quinta-feira (28), foi preso por agentes da segurança patrimonial da instituição.
Segundo relato de estudantes, tudo começou quando uma falta de energia acabou deixando a universidade às escuras. “Pouco tempo depois já começou a circular a informação de que arrastões estavam acontecendo no campus”, contou uma estudante através das redes sociais.
De acordo com militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), que atuam na região, um homem identificado como Marcelo Jailson Antônio Lins, de 18 anos, já estava detido pelos seguranças da universidade quando as equipes chegaram ao local.
Ainda segundo relato de estudantes através das redes sociais, o arrastão foi cometido por mais de três suspeitos. A polícia acredita que os demais suspeitos acabaram conseguindo fugir já que o campus tem diversos acessos às comunidades vizinhas.
Com Marcelo Jailson, a polícia acabou encontrando um aparelho celular que pertence a uma das estudantes. O suspeito e as vítimas foram encaminhados para Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, onde Jailson foi autuado pelo crime de roubo.