O advogado de defesa do suposto acusado de cometer uma tentativa de homicídio no último sábado (23), durante as prévias de carnaval em Maceió, encaminhou ao CadaMinuto o vídeo que mostra uma versão sobre o crime, que segundo a defesa não condiz a verdade exposta pela suposta vítima. 

Segundo a nota, as agressões sofridas por Nilson de Mendonça Bernardes aconteceram depois que ele agrediu a esposa de Edivan Monteiro Araújo. "A vítima estava com uma garrafa de vidro, gesticulando segurá-la afim de usá-la como arma, estando também acompanhado de outras pessoas”, destacou o advogado Ronald Pinheiro. 

A nota afirma ainda que não houve agressão por parte de Edivan Monteiro contra sua esposa nem contra sua filha, como a vítima relatou na delegacia. As imagens de uma câmera de segurança do local onde aconteceu o fato mostram o exato momento em que a suposta vítima Nilson de Mendonça se aproxima do casal e inicia a agressão contra a mulher de Edivan Monteiro. 

Segundo o advogado, Edivan não possui histórico jurídico em seu desfavor, “O sr. Edivan é réu primário, não tendo nenhum processo transitado em julgado ou sentenciado”, afirmou. Ainda segundo o advogado do caso, as medidas cabíveis serão adotadas e serão provadas de forma clara e inequívoca nos autos do processo.