Equipes da Polícia Civil foram às ruas na manhã desta quinta-feira (28) para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão contra acusados de homicídios praticados na capital alagoana. Pelo menos seis pessoas foram presas na parte alta da cidade.
A ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária e Bebedouro, sendo coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1, e pelo delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP)
De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, a Justiça alagoana expediu 12 mandados, mas apenas seis pessoas foram presas. Os presos foram identificados como Eduardo Antônio dos Santos Silva, de 27 anos, Yury Ferreira Gomes da Silva, 21 anos; Fabiana Cassiano da Silva, 20 anos, Daniela Conceição dos Santos, 22 anos, Wagner Bibiano dos Santos, 23 anos, e Pablo Rafael da Silva, vulgo “Nilo”, de 22 anos.
A operação, desencadeada, após intensas investigações, mobilizou policiais civis da DHPP, da Asfixia e da gerência de Polícia Judiciária da Região 1(GPJ-1), no cumprimento a doze mandados judiciais de prisão, busca e apreensão.
A delegada Ana Luíza Nogueira destacou a importância de trabalhos como este para o combate à criminalidade tanto em Maceió como em todo Estado, uma prioridade do governo Renan Filho e uma determinação do secretário de Segurança, Lima Júnior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira.
O delegado Eduardo Mero informou que, somente neste mês de fevereiro, a Delegacia de Homicídio já prendeu 43 envolvidos em assassinatos. “Vamos continuar com esse trabalho que colabora enormemente com a redução dos crimes de homicídio”, acrescentou.
Ele agradeceu o apoio que a Polícia Civil vem recebendo por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, especialmente das 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais.
*Com Assessoria.