Duas pessoas foram presas acusadas de receptação na tarde desta quarta-feira (27), em um galpão localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital. Os suspeitos estavam vendendo bebidas que faziam parte de uma carga roubada na última sexta-feira (22), no interior de Alagoas.

A delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Maria Angelita, disse ao Cada Minuto que o assalto ocorreu no município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. Um grupo de criminosos armados rendeu o motorista e roubou a carga que estava indo para o estado da Bahia.

Segundo a delegada, as investigações iniciaram logo que o motorista prestou queixa na delegacia. A polícia localizou parte da carga roubada em um galpão no bairro do Tabuleiro, onde já havia suspeita de que o local abrigava materiais roubados. A outra parte da carga estava sendo comercializada em um estabelecimento comercial de fachada. Dois homens foram presos.

“ A fachada do estabelecimento, inclusive, dizia que a dupla estava vendendo outros produtos, mas na verdade eles estavam vendendo a carga roubada, que era a cachaça. Foram roubadas aproximadamente quatro mil garrafas da bebida”, explicou a delegada.

Foram preso: João Correia de Araújo, 55 anos, e Ronaldo Gomes de Araújo, 28 anos. Eles foram autuados por receptação qualificada, crime que tem como pena até oito anos de prisão.

A delegada disse que as investigações continuam e o intuito é localizar e prender os criminosos que roubaram a carga. Maria Angelita também ressaltou que é a participação da população, ajudando a polícia com denúncias e informações.

Quem tiver qualquer informação sobre o roubo a carga de cachaça pode ligar para o Disque Denúncia, através do número 181. A ligação é gratuita e não exige identificação.

 

*Estagiários sob supervisão da editoria