José Gilbenes dos Santos Galvão, de 48 anos, acusado de jogar ácido na ex-mulher e em mais três pessoas, em Marechal Deodoro, foi preso nesta quarta-feira, dia 27, pela Polícia Civil (PC) em Maceió. A informação foi confirmada a reportagem do CadaMinuto pelo delegado Leonan Pinheiro, titular do 17º Distrito.

Conforme o delegado, em depoimento a vítima, identificada como Erivânia Vicente dos Santos, de 36 anos, confirmou que foi vítima da violência de Gilbenes por não querer manter o seu relacionamento com ele.

Na ocasião em que foi agredida, Erivânia estava na companhia de sua irmã. Imagens de um estabelecimento comercial mostram o momento exato da agressão.

Segundo o delegado, Gilbenes responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha

O caso

Erivânia, a irmã Erineide Vicente dos Santos, 32 anos, e mais duas pessoas foram surpreendidas e atingidas pelo ácido jogado pelo acusado, no sábado (23), dentro de uma loja no conjunto Denisson Amorim, em Marechal.

As irmãs, que se feriram de forma mais grave, foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria do hospital, Erivânia sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, dorso e no couro cabeludo.

Advogado

O advogado, Augusto Granjeiro, que defendia José Gilbenes divulgou um vídeo informando que não mais atuará no caso. No vídeo, Augusto disse não se sentir confortável para atuar de maneira imparcial e que deixa o caso em decorrência das circunstâncias. “Decidi abandonar a causa, pois como pai, irmão e esposo não me sinto mais a vontade para continuar atuando como advogado nesse caso”, diz o advogado.

Veja vídeo: