Um vídeo divulgado, nas redes sociais e gravado por câmeras de circuito de segurança, mostra o momento em que um homem joga ácido em sua ex-namorada, no último sábado (23), dentro de uma loja no conjunto Denisson Amorim, em Marechal Deodoro.

A vítima, identificada como Erivânia Vicente dos Santos, 36 anos, havia saído do trabalho e seguia para casa na companhia da irmã, Erineide Vicente dos Santos, 32 anos, quando foi surpreendida pelo ex-namorado, José Gilbenes dos Santos Galvão, que jogou ácido em sua cabeça.

Além de Erivânia Santos, Erineide e outras duas pessoas também foram atingidas pelo líquido. As irmãs, que se feriram de forma mais grave, foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a assessoria do hospital, Erivânia sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, dorso e no couro cabeludo. A irmã dela, Erineide, também queimaduras de primeiro e segundo graus na face e o punho. Ambas continuam internadas e têm quadro clínico considerado estável.

Segundo informações policiais, o homem teria atirado o ácido contra a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. Ele fugiu logo após o crime, mas deve se apresentar à polícia nesta terça-feira (26), acompanhado de um advogado.

Veja o vídeo: