Uma tentativa de homicídio foi registrada durante as prévias carnavalescas na tarde deste sábado (23), em Maceió. Um homem identificado como Edivan Monteiro Araújo Silva agredia sua esposa, quando Nilson de Mendonça Bernardes Contieri tentou intervir e acabou sendo agredido.
Segundo informações, a vítima identificada como Nilson de Mendonça foi atingida com diversos chutes e murros na região do rosto mesmo já estando no chão desacordado. O suspeito Edivan Monteiro foi levado para a Central de Flagrantes localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), na Mangabeiras onde foi autuado pelo crime de lesão corporal grave.
A Vitima Nilson de Mendonça foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia localizado no Centro, mas o estado de saúde não foi divulgado. Segundo informações da juíza Adriana Carla Feitosa, que conduziu a audiência de custodia do suspeito realizada neste domingo (24), Edivan já responde pelo crime de ameaça contra uma vizinha. Adriana informou ainda que o suspeito foi preso em flagrante, mas para que a lei seja cumprida irá decreta sua prisão preventiva.
Em nota, o advogado de Edivan disse que a agressão foi sofrida por Nilson de Mendonça. Confira a nota abaixo:
Em verdade a agressão fora sofrida pelo Sr. Nilson após este tentar ser contido pela esposa de Edivan, momento em que ela foi agredida pelo Sr. Nilson. Somente após esta injusta provocação de relevante valor moral, o Sr. Edivan defender sua esposa e a sua própria vida, pois a vítima estava com uma garrafa, gesticulando segurá-la afim de usá-la como arma, estando também acompanhado de outras pessoas. Assim, o crime respondido é o de Lesão Corporal e não de tentativa de homicídio, como veiculado.
Não houve agressão por parte do Sr. Edivan contra sua mulher e/ou sua filha. Na reportagem veiculada informa ainda que o Sr. Edivan também responde a processo de ameaça, informação esta inverídica, sendo este um fato passado já resolvido e que não foi sequer julgado, estando arquivado. O sr. Edivan é réu primário, não tendo nenhum processo transitado em julgado ou sentenciado em seu desfavor.