Orla de Maceió é tomada por foliões no tradicional desfile do Pinto da Madrugada

23/02/2019 08:56 - Redação
Por Mara Santos* e Daniel Paulino*
Image

Atualizada às 15h10

A orla de Maceió foi tomada por foliões durante este sábado (23) para o tradicional  desfile de um dos maiores blocos pré-carnavalescos do país, o Pinto da Madrugada, que está comemorando 20 anos. Este ano, o Pinto trouxe o tema “Viva as Artes de Alagoas”, uma grande homenagem a mais de 40 artistas alagoanos entre músicos, artistas plásticos, pintores, atores e dançarinos.

De acordo com a organização do bloco, mais de 250 mil pessoas particiapam da festa todos os anos, e a expectativa é de que em 2019, o número de foliões tenha sido maior.

Este ano, o bloco trouxe novidades como a banda Alagoas do Passado, que levou muito frevo-canção logo à frente do desfile, e a ala Rasgando Couro Rock Maracatu, com a cantora alagoana Fernanda Guimarães e a percussionista de renome nacional Lanlan, homenageando o ritmo maracatu em um carro com mais 40 músicos.

Diversos artistas alagoanos terão fotos espalhadas pelo bloco. Nomes como  Pedro Rocha, Hermeto Pascoal, Junior Almeida, Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Cacá Diegues, Mestre Antonio de Dedé e Arlindo Monteiro, estão entre os homenageados.

Uma das diretoras do Pinto da Madrugada, Tereza Vasco, falou ao Cada Minuto sobre a valorização cultural dos artistas locais. “Nós temos um celeiro muito grande de artistas locais e percebemos que eles nunca haviam tido o devido valor nas previas carnavalescas. Então foi dessa forma que resolvemos valorizá-los. Foram meses de muito planejamento e o mais importante é que sempre temos a participação da sociedade alagoana, bem de pertinho", pontuou a diretora.

Além das novidades o bloco levou para a avenida as já tradicionais 15 orquestras de frevo, carros alegóricos, a Pintoca com a banda Pajuçara no Frevo, o mascote Pintinho junto com os porta estandartes, grupos de passistas e, claro, os foliões, que  deram todo o toque especial à essa festa e arrastaram foliões pelas orlas da Pajuçara e Ponta Verde.

 

*Estagiários sob supervisão da editoria

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..