Quinze pessoas, integrantes de uma Organização Criminosa (Orcrim), especializada em tráfico de entorpecentes e homicídios, foram presas na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Juízo Final, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas e coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, da delegacia de Ribeirópolis, no agreste de Sergipe.
Durante a operação, um dos suspeitos, identificado como Edmario Silva Lima, de 28 anos, foi preso no bairro do Feitosa pelas equipes do TIGRE/DEIC, sob a coordenação do delegado Fábio Costa. Edmario é suspeito de praticar homicídios e ter envolvimento no tráfico de drogas em Sergipe.
O grupo, que não teve a identidade divulgada, era composto por cinco mulheres e dez homens. Com os integrantes, as equipes apreenderam cinco armas de fogo sendo duas pistolas, duas calibre 12 e um revolver calibre 38, além de cocaína e maconha, segundo informações do delegado Eurico Nascimento.
A polícia ainda informou que as investigações demonstraram que os criminosos atuavam em Sergipe e tinham conexões com traficantes de outros Estados.
A Operação tinha como objetivo cumprir 68 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis e Maceió.
*Com PC/AL