Dois homens foram presos após serem pegos em flagrante com 3kg de cocaína em uma operação integrada deflagrada, na tarde desta quarta-feira (21), pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Francis Oliveira Silva, 28 anos, e Adelmo Farias dos Santos Júnior, 26 anos, foram presos no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, no momento em que Adelmo, que é taxista, realizava a entrega da droga para Francis.

De acordo com a polícia, a investigação, que durou cerca de 40 dias, tinha como alvo o detento identificado como Thallys Sena da Silva, que está detido no Presídio Baldomero Cavalcante, e é apontado como líder do grupo criminoso e dono da droga.

Segundo as investigações, Francis Oliveira era responsável por guardar e distribuir a cocaína conforme ordens de Thallys Silva. Já Adelmo Júnior realizava o papel de “mula” e foi o realizou o transporte da droga, do bairro Santo Dumont até o Benedito Bentes.

Com a dupla, também foram apreendidos, além dos 3kg de cocaína avaliada em R$ 30 mil, um revólver calibre 38, municiado, e uma quantia de R$ 1 mil em dinheiro. Eles foram conduzidos para a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme informações policiais, Frances Silva possui já duas passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi comandada pelos delegados Fábio Costa e Gustavo Henrique.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria