O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, foi preso em São Paulo na manhã desta terça-feira, 19, durante operação da Polícia Federal. Em colaboração com o Tribunal de Contas da União, a PF deflagrou a Operação Fantoche para desarticular uma organização de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
Andrade é alvo de prisão temporária por cinco dias. Além do presidente da CNI, a PF cumpre 9 mandados de prisão na Operação Fantoche. A 4.ª Vara Federal de Recife decretou o sequestro e bloqueio de valores e patrimônio de todos os investigados.
Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse que o presidente está na PF, em Brasília, prestando restando esclarecimentos sobre a operação deflagrada na manhã desta terça-feira (19/02). Além disso, eles informaram que a CNI não teve acesso à investigação e acredita que tudo será devidamente esclarecido e afirmou que está à disposição para oferecer todas as informações que forem solicitadas pelas autoridades.
*com Estadão