A Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou um balanço das prisões de suspeitos de homicídios em Alagoas. De todos os homicídios apresentados, a maioria deles aconteceu por rivalidade entre facções rivais. A coletiva foi realizada nesta sexta-feira (15) na sede da SSP, em Maceió.
Segundo o delegado Eduardo Melro, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ao todo foram presos 44 acusados de homicídios praticados em Maceió e Rio Largo.
Dos homicídios motivados por rivalidade entre facções criminosas foram presos: Uilamis Oliveira dos Santos e três menores apreendidos. Os quatro assinaram João Pedro Ramos Souza no conjunto Virgem dos Pobres.
Já na cidade de Joaquim Gomes foram presos: Emerson Gomes dos Santos, 21 anos; Mayara Katiane da Silva, de 34; Valderez Maria da Silva, 43 anos; Cícero Inácio da Silva, 39 anos; Ibi, 22 anos. A vítima foi identificada como José Adeilson que foi morto por disparos de arma de fogo dentro da residência. A vítima foi morta porque achavam que ela era um colaborador da polícia e de facção rival.
Vandebergue da Silva Santos, 23 anos, também foi preso por assassinar Jonatas Alves da Silva, 20 anos. O crime foi motivado por briga entre facções.
Também foi presa Gislaine do Nascimento Teixeira, 20 anos que era faccionada e mandou matar Felipe Luiz da Silva, de 18 anos, que seria de um grupo rival.
No Santos Dummont, foi cumprido o mandado de prisão contra Demerson Gabriel da Silva Oliveira, de 18 anos, que vitimou Wellysson Ryan Souza da Silva, de 16 anos. O crime foi em busca de ocupação de território pelo tráfico de drogas.
Outros casos:
Também foram presos pelo crime de homicídio: Misael dos Santos, de 31 anos; Anderson da Silva, 25; Manoel Messias dos Santos, 25, responsáveis pelo assassinato do agente de portaria Wyllams Meira Feitosa, 33 anos. Jaelson Barbosa dos Santos; Romário Elias da Silva; Jonathan Francisco dos Santos; Felipe Laerte de Melo Alves; Tatiana Alves dos Santos, 29 anos; Daiana Alves dos Santos, 24 anos; Miguel Fernandes de Brito; Antônio Felipe Ferreira de Souza; Thiago da Silva Oliveira, 23 anos; Wanderson Felipe Salustiano dos Santos e Silva, 23; Guilherme Ferreira Vieira, 18 anos; Wellington Henrique dos Santos, 20 anos; Ralpho da Silva Gomes, 42 anos; Samuel Jonatas da Silva Leite; Rafael Rodrigo Gomes Silva; José Márcio da Silva; Talisson Romeiro França, 20 anos [que possui uma lista grande de homicídios]; Acaiz Junior Fernandes de Oliveira; Jasmyne Franciele dos Santos e Roberto Bezerra da Silva.
*estagiário sob a supervisão da editoria