Eleição para presidência do Senado será com voto secreto, determina Toffoli

02/02/2019 08:51 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Na madrugada deste sábado, dia 02, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou por meio de liminar que a votação para a presidência do Senado  aconteça por meio de voto secreto. A medida anula a decisão tomada ontem, por  Davi Alcolumbre que determinada que voto fosse aberto.

A decisão de Toffoli atendeu a um pedido dos partidos Solidariedade e MDB. Diante disso, segue o que ficou acordado na sessão tumultuada da sexta-feira, que marcou a votação para as 11h deste sábado.

Na liminar Toffoli  reforçou que  defere o pedido “de modo que as eleições para os membros da Mesa Diretora do Senado Federal sejam realizadas por escrutínio secreto. Por conseguinte, declaro a nulidade do processo de votação da questão de ordem submetida ao Plenário pelo Senador da República Davi Alcolumbre, a respeito da forma de votação para os cargos da Mesa Diretora. Comunique-se, com urgência, por meio expedito, o Senador da República José Maranhão, que, conforme anunciado publicamente, presidirá os trabalhos".

Agora só resta aguardar para ver se teremos uma votação tranquiila ou se teremos um segundo round.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..