(Atualizada às 16h35)
O Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informou à imprensa, por meio de sua assessoria de Comunicação, que o imóvel onde funciona a Delegacia do 4º Distrito, localizada no Pinheiro, apresenta riscos estruturais, com rachaduras nas paredes e piso afundando.
Representantes do Sindpol estiveram no local nesta quinta-feira (31) e constaram que a situação é de extrema urgência, com risco para policiais civis e para a população que trafegam na delegacia.
Conforme Ricardo Nazário, presidente do Sindicato, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas ainda não tomou nenhuma providência para a retirada da delegacia do bairro do Pinheiro.
“Além dos policiais civis que desenvolvem suas atribuições no prédio, existe a população que continua sendo atendida na delegacia. Estamos preocupados com uma possível tragédia, devido a esse problema que está ocorrendo no bairro do Pinheiro”, frisou Nazário.
Resposta da PC
Por meio de sua assessoria de Comunicação, a direção da Polícia Civil informou que há dez dias a Superintendência Administrativa da PC já está procurando um novo imóvel que se adeque ao funcionamento de uma delegacia pra alugar e transferir o 4º DP.
*Com Ascom-Sindpol