O motorista da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) foi morto após entrar em luta corporal com um policial militar do Acre na madrugada desta segunda-feira (29), na praia da Pajuçara, em Maceió. Conforme o soldado Erisson de Souza Cabral, Luiz Walter estava “alterado” e teria apontado uma arma para o soldado e para a esposa dele, além de ter tentado estuprar a mesma.

Segundo informações do 1º BPM, a polícia foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, eles encontraram Luiz Walter de Freitas Souza já em óbito.

Ainda segundo a polícia, o soldado Erisson de Souza Cabral se apresentou de forma voluntária à PM e contou a sua versão.

Erisson entrou em luta corporal com o motorista desferindo uma coronhada que fez com que Luiz Walter perdesse a consciência e viesse a óbito.

No relatório da polícia consta que Luiz fazia uso de medicamentos controlados e era portador de transtornos mentais. 

A polícia apreendeu uma pistola 7.65mm que estava com Luiz Valter. No relatório da PM, o caso foi registrado como legítima defesa.

A assessoria de comunicação da Seprev confirmou a morte de Luiz e disse que ele estava trabalhando como motorista da escolta das Unidades de Internação de Adolescentes, vinculada a Seprev.