Foi preso o quarto suspeito de envolvimento no assassinato do taxista Edísio Correia, 64 anos. WellitonHenrique dos Santos, 20 anos, foi preso na manhã deste sábado (26). A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC/AL).
O suspeito foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado pelo delegado que preside o inquérito policial, Rodrigo Sarmento.
Welliton Henrique é o quarto suspeito preso por envolvimento no caso, além de Guilherme Ferreira Vieira, 18, Wanderson Felipe, 23, Ralpho da Silva Gomes, 42, que já foram detidos. Todos tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, após solicitação encaminhada pela Polícia Civil, por meio da DHPP.
Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, com essa prisão de Henrique a investigação está praticamente encerrada, visto que esse era o último dos autores do homicídio que ainda estava foragido.
O caso
Edisio Correia desapareceu na terça-feira (22) depois de sair para trabalhar. Ele conduzia um veículo de modelo Astra de placa MNG 3648. Familiares e colegas de trabalho interditaram a Avenida Siqueira Campos, no Centro da cidade, na quarta-feira (23), após o veículo ter sido encontrado nas imediações da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado. Imagens de circuitos de segurança mostram o momento exato em que um rapaz abandonou o carro do taxista.
A tarde, o corpo do taxista foi encontrado nas imediações do bairro Petrópolis, em um matagal próximo a alguns conjuntos residenciais.