Um funcionário da agência dos Correios do município de Arapiraca foi preso na tarde desta sexta-feira (25) acusado de peculato. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima de que o homem estaria desviando mercadorias do local de trabalho.

Segundo militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), que atendeu a ocorrência, Cristiano Glay Silva, 42 anos, estava sendo investigado após a denúncia. 

Ao chegar à agência, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da Cidade, os militares abordaram o suspeito e realizaram revista no veículo do mesmo. Ainda segundo a polícia, dois envelopes contendo produtos, com códigos de rastreamento, que estavam sob responsabilidade da empresa foram encontrados no interior do carro.

A polícia acompanhou Cristiano até a sua residência onde também foi encontrado outro produto, com as mesmas identificações, e uma embalagem vazia dos Correios.

O homem foi detido e conduzido para a sede da Polícia Federal, em Maceió. Os objetos, dois celulares e o veículo do acusado foram apreendidos.

Cristiano deve ser autuado por peculato, que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável por funcionário público que os administra ou guarda. Além de multa, o crime  pena prevista para o crime é de 2 a 12 de reclusão.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria