Atualizada às 10h55
Nove pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido em uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) na capital alagoana e na região Metropolitana. O objetivo da ação policial é retirar das ruas acusados de de crimes de roubos, homicídios e tentativas de homicídio.
Ao todo, a operação mobilizou 100 policiais civis (de diversas delegacias, Tigre, Asfixia e Oplit) e 20 militares, para dar cumprimento a 18 mandados judiciais de prisão, expedidos por varas criminais, dentre elas, a 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Os presos foram identificados como: Marinilson Batista do Nascimento, de 42 anos; Paulo Alves de Melo, 37; Elinaldo José Santos Silva, 21; Jadson Basílio de Oliveira, 30; Josivânio Silva dos Santos, 35; Marajúlia dos Santos Lins Freitas, 28; Maria José da Silva Ferreira, 40; Demerson Gabriel da Silva Oliveira, 18; e José Ricardo Verçosa de Barros.
A delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1) esclareceu que a operação é similar as outras que ocorreram no ano passado, com o foco de prevenir que outros crimes voltem a correr.
“Queremos evitar que outros delitos aconteçam. O ano passado foi bastante produtivo e buscamos dar continuidade em 2019, de forma a robustecer o inquérito, através da descoberta da autoria e motivação do fato, bem como a prisão do envolvido”, reforçou a delegada.
De acordo com a delegada, o número de presos pode aumentar no decorrer do dia, já que as equipes policiais continuam nas ruas buscando os acusados.
As investigações que resultaram nas prisões foram comandadas por diversas delegacias da capital e outras especializadas, contanto com um total de 10 delegados.
Os presos e o material apreendido foram conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos policiais cabíveis. Os detidos serão encaminhados para o sistema prisional.
*Com Assessoria