A Polícia Civil busca localizar um homem que está sendo acusado de liderar uma organização criminosa responsável por aplicar golpes contra uma companhia área em Maceió. Três integrantes foram presos nesta quarta-feira (16) dentro da empresa de Call Center Almaviva, onde eles trabalhavam e aplicavam a fraude.

O grupo realizava a emissão de passagens área e vendia para uma agência de Turismos em São Paulo. Vanessa Willa da Costa Vanderlei Pereira, 25 anos, Romário Delfino Mendonça, 20 anos e Lucas Soares da Silva, 23 anos, estavam sendo investigados pela própria empresa, que acionou a Polícia Militar.

A estimativa é que o grupo tenha aplicado um golpe milionário com a ajuda de um ex-funcionário da empresa, considerado o líder. O trio trabalhava no setor de atendimento e tinha acesso ao sistema para emitir as passagens, o que gerou um lucro de R$ 500,00 para cada guia emitida.

A empresa não especificou quantas passagens o grupo conseguiu emitir e também não divulgou o nome da agência de turismo, que também deverá ser investigada.  Os presos foram levados para Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados pelos crimes de organização criminosa e estelionato.