Um casal, que transportava maconha e arma escondida em urso de pelúcia foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do KM 141 da BR-262, em Água Clara no Mato Grosso do Sul, neste sábado, dia 05. A acusada confessou à polícia que foi contratada para levar o revólver até o município de Arapiraca.

Conforme informações da polícia, a apreensão foi realizada durante a abordagem ao ônibus que trafegava pela Unidade Operacional da PRF em Água Clara. Os acusados, ambos de 23 anos, viajavam juntos e ficaram nervosos com a presença dos agentes.  Durante a abordagem e revista as bagagens do casal, os rodoviários encontraram um urso de pelúcia que estava escondido em uma mochila e apresentava um peso desproporcional.

Segundo os policiais, dentro do urso, estava escondido um revólver calibre .38, TAURUS, carregado com cinco munições e aproximadamente três  gramas de maconha.

De acordo com os relatos, o casal viajava de ônibus com duas crianças, uma de 10 e outra de 4 anos, ambos filhos da acusada, e seguia a viagem com itinerário Campo Grande – Recife/PE.

O acusado contou à polícia que não sabia da existência da arma, no entanto, a mulher confessou que foi contratada para levar o revolver até Arapiraca.  

O casal foi encaminhado à Polícia Civil de Água Clara/MS para a realização dos procedimentos e o Conselho Tutelar da cidade foi chamado para acompanhar as crianças.

Veja vídeo:

 
* Estagiária sob supervisão sa editoria com Folha MS