Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante no começo da tarde deste domingo (6), ao tentar entrar no Presídio Cyridião Durval, na parte alta de Maceió, com 50 gramas de cocaína e 15 gramas de maconha escondidas no ânus.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, contou ao CadaMinuto que os agentes perceberam que havia algo errado quando Andréia Maria Batista passou em uma das máquinas de body scan instaladas no presídio.

“Apesar de alguém que não tenha experiência não perceber nada diferente, os agentes já têm uma noção daquilo que pode ser algo introduzido no corpo”, explicou o presidente do SIndapen, acrescentando que, embora não sejam valorizados e reconhecidos como parte do sucesso do sistema prisional alagoano, “os agentes continuam firmes no combate ao ilícito e mantendo a ordem e disciplina nos presídios”.

Ainda segundo ele, a acusada - que é mãe de três filhos, sendo o mais novo de quatro meses - visitaria o companheiro, o reeducando Anderson da Silva Cavalcante, no módulo 2.

Andréia foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde deve ser autuada por tráfico de drogas.

Os escâneres corporais (body scan) foram instalados no presídio em junho do ano passado, para dar mais celeridade e segurança nos procedimentos de revistas.