Mais de trinta quilos de entorpecentes foram apreendidos nessa quinta-feira (03) por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante uma abordagem na parte alta da capital.
As equipes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro da Serraria quando avistaram uma dupla em atitude suspeita numa motocicleta. Após a abordagem, foi constatado que a passageira do mototáxi Bianca da Silva Matos, de 21 anos, estava com um tablete de maconha com aproximadamente 700 gramas.
Depois de algumas indagações, ela informou que dentro de sua residência havia mais entorpecentes. Chegando no local indicado, os militares encontraram o esposo dela, Igor Batista da Silva, de 20 anos, e mais um tablete da droga de 300 gramas.
Os dois ainda indicaram onde tinham comprado o material ilícito e levaram as equipes até a fornecedora. Ao chegar ao local no bairro do Poço, os policiais apreenderam com Juliana Carla Tomas de Sena, de 26 anos, oito quilos de maconha e 225 gramas de crack.
Após suspeitas, as guarnições voltaram à residência do casal e com a ajuda da cadela Mel, do Canil da Unidade Especializada, foram encontrados enterrados no quintal mais 22,8 quilos de maconha. No total, a ação policial apreendeu 30,8 quilos da droga e os 225 gramas de crack.
Diante das constatações, os três infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e, em seguida, autuados pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico.
*com Ascom PM