Três motoristas foram presos após serem flagrados conduzindo veículos sob o efeito de álcool. Dois condutores foram presos durante operação da lei Seca realizada na capital na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira, dia 31 e o outro motorista foi preso durante patrulhamento do BPTran.

A  operação de Saturação aconteceu nos bairros da capital  de Santa Lúcia; Serraria; Cruz das Almas; Mangabeiras; Poço, Jaraguá e toda orla marítima de Maceió, com abordagens e revistas a veículos e condutores.

A segunda ação aconteceu na Avenida Márcio Canuto no bairro do Barro Duro e contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran.

Além das prisões  houve três recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); quatro ADM ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L); foram efetuados 286 testes  de alcoolemia; 278 Veículos abordados e seus condutores revistados; seis CNHs Recolhidas; os agentes realizaram31 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e três motoristas estavam inabilitados.

Na operação nove condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e dois foram levados a delegacia por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

O outro condutor preso durante patrulhamento  da guarnição motorizada Rotran II, pertencente ao BPTran foi conduzido ao Code e autuado por embriaguez ao volante com base no termo de constatação de embriaguez e feito as medidas administrativas.

*Com assessoria