Neste domingo, dia 23, uma mulher identificada como Elitânia da Silva estava tentando entrar com tabletes de maconha, que estavam escondidos em uma marmita de almoço, na Casa de Custódia de Maceió, mais conhecido como Cadeião, localizado no bairro da Cidade Universitária, parte alta da cidade de Maceió.

De acordo com informações dos agentes penitenciários, Elitânia está gravida e acompanhada da filha de apenas dois anos de idade. A droga, que foi encontrada escondida no fundo do depósito, supostamente, seria entregue ao seu esposo, o Fernando Lino Damião Filho, que cumpre pena no sistema prisional.

Conforme a assessoria de Comunicação do Sindicato de Agentes Penitenciários (Sindapen), as revistas estão sendo intensificadas, pois, há algum tempo está sendo constatado o crescimento de flagrantes de tentativa de entrada de drogas no sistema prisional.

Ainda em conformidade com a Sindapen, o número de agentes penitenciários é reduzido, devido a isso, o procedimento provoca a demora na fila de espera dos visitantes. Muitos deles não estão conseguindo visitar os familiares presos.

Como o número de agentes é pequeno, o procedimento provoca a demora na fila de espera dos visitantes. Uma vez que, muitos deles não estão conseguindo visitar os familiares que estão detidos.

A suspeita foi encaminhada para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Já a criança poderá ficar sob a responsabilidade do Conselho tutelar.

*Estagiária sob supervisão da editoria