Um homem identificado como Aldair Honório de Oliveira Júnior, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (21), após trocar tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O caso ocorreu no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Aldair estava dentro de um veículo parado e, ao avistar os militares, o homem desceu do carro com a mão na cintura e entrou em sua residência. Em seguida, os policiais foram atrás do suspeito que efetuou dois disparos de arma de fogo.

Logo após, os militares revidaram e efetuaram três disparos de arma de fogo contra Aldair, que atingiram a região do tórax. O homem foi conduzido pela guarnição ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE), localizado no bairro do Trapiche. Porém, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo o Ciosp, os policiais apreenderam com Aldair uma arma de fogo calibre .380, nove munições calibre 380, dez munições calibre .40 e onze munições calibre 38. Além disso, os militares também apreenderam com o suspeito maconha, cocaína, crack, uma capa de colete balístico, um carregador de pistola, uma bala clava e uma balança de precisão.

 A ocorrência foi conduzida pelos policiais à Delegacia de Homicídios.