O assalto à agência bancária no estado do Ceará tinha a participação de alagoanos que são suspeitos de outros casos de explosões a bancos em Alagoas e em outros estados do Nordeste. Segundo o delegado Fábio Costa, umas das ações do grupo em Alagoas culminaram na explosão das agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma casa lotérica.
Ainda de acordo com Fábio Costa, os suspeitos agiram no município de Pão de Açúcar e explodiram os três bancos e a loteria. Além disso, eles ainda metralharam o Centro Integrado da Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar.
Um trabalho de investigação das polícias civis de Alagoas(DEIC), Sergipe (COPE) e Bahia (DRACO) conseguiu repassar informações, à polícia cearence, acerca de uma provável ação de assalto a banco no município de Milagres/CE.
O Delegado Fábio Costa afirma que o trabalho integrado entre as polícias civis dos estados vizinhos tem trazido grandes resultados na repressão a esse tipo de crime. Ele lembra que as explosões a agências bancárias em Alagoas reduziram drasticamente e há mais de três meses não há registro desse delito no estado.
“A seção especializada de roubo a banco (SERB/DEIC) comandada pelo delegado Cayo Rodrigues vem fazendo um grande trabalho de repressão a esse tipo de delito, desestimulando ataques em Alagoas”, afirmou Fábio Costa.
A contribuição da delegacia Regional de Delmiro Gouveia e do 9 Batalhão de polícia Militar foram fundamentais no levantamento das investigações.