Um homem identificado como Claudiston Merquiades de Lima, de 37 anos, foi atingido na região da perna por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto a um ônibus na noite desta segunda-feira (03), na BR-101, no Trevo de Flexeiras, em Alagoas.
O veículo, de placa HJA-3161, vinha de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e estava a caminho do município de Flexeiras, quando foi surpreendido por homens armados que colocaram duas motocicletas atravessadas na rodovia. O motorista não parou o veículo, que foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. O destino final do ônibus era Matriz de Camaragibe. Logo após, o motorista seguiu com o veículo em direção à delegacia da Polícia Civil do município de Joaquim Gomes.
De acordo com informações do motorista e dos passageiros, além das duas motocicletas, um veículo, não identificado, também estava entre os criminosos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no município para acompanhar a ocorrência. Já o passageiro atingindo pela bala informou à imprensa que tudo foi muito rápido. Ele contou que quando o ônibus estava chegando ao trevo da cidade de Flexeiras, os passageiros viram na pista e gritaram para que o motorista não parasse pois imaginaram ser um assalto. Foi quando ouviram os tiros.
Claudiston é morador de Flexeiras, e estava voltando para casa após quase dois anos que estava no sul do país trabalhando. “De repente, ser recebido dessa forma é assustador, mas graças a Deus estamos bem”, relatou. A unidade de saúde local encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), pois a bala ficou alojada na perna direita e a vítima deve passar por exames e procedimentos para retirada do projétil.
A PRF informou que o caso deve ser acompanhado e investigado pela Polícia Civil. Embora o caso tenha ocorrido em Flexeiras, o Boletim de Ocorrência foi feito na cidade de Novo Lino, que é a delegacia regional. No ônibus, cerca de 14 pessoas, entre elas crianças estavam retornando para casa durante a tentativa de assalto. O motorista vinha fazendo o itinerário e muitos passageiros já tinham desembarcado em seus destinos finais.
*Com JG Notícias