Após denúncias anônimas, dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas nesta terça-feira, dia 04, no bairro da Cidade Universitária, parte alta da cidade de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), os militares estavam realizando um patrulhamento de rotina na região quando recebeu a denúncia de que um dos suspeitos estava de posse de uma arma no residencial Maceió I.
Conforme a polícia, ao chegar ao local, o acusado autorizou a busca domiciliar informando que estaria guardando a arma com nove munições de outra pessoa.
Após constatar os fatos, os militares se dirigiram ao local indicado por Djerferson Barros de Andrade, de 22 anos, no qual estaria o suposto dono do armamento. Com José Paulo dos Santos Nascimento, vulgo Xaxa de 29 anos, a equipe encontrou o entorpecentes e uma balança de precisão.
Durante a ação que foi realizada por militares da guarnição Força Tática A, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), foram apreendidas uma arma de fogo e 188 gramas de maconha.
A dupla foi encaminhada junto ao material apreendido até a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Junto à Polícia Judiciária, Djerferson foi autuado pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e José Paulo por Tráfico de Drogas.
*Com Ascom PM