Quatro pessoas foram presas acusadas de porte ilegal de armas de fogo e também de crime ambiental. O grupo foi flagrado durante fiscalização de trânsito feita no último sábado, pela Polícia Rodoviária Federal na BR 104, em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF em União dos Palmares.
A assessoria de Comunicação da PRF informou nesta segunda-feira, dia 03, que já era madrugada quando agentes rodoviários federais abordaram o veículo Fiat/Strada com quatro ocupantes. Após fiscalização detalhada no interior do carro, foram encontradas 39 aves abatidas da espécie Nambu/Perdiz, além dos animais, quatro espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 20, 76 cartuchos calibre 28 (sendo 50 intactos e 26 deflagrados), 18 cartuchos calibre 20 (sendo 07 intactos e 11 deflagrados), três frascos de pólvora, três frascos de chumbo em esfera e 90 espoletas.
Os policiais deram voz de prisão aos ocupantes do veículo e os envolvidos, e todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. O grupo irá responder por crime ambiental e porte ilegal de arma.