Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC prenderam um homem acusado de assassinar o padrasto há 22 anos depois de uma denúncia anônima. Severino José da Silva, 48 anos, tinha um mandado em aberto pelo crime homicídio, expedido pela Vara do Único Ofício de Flexeiras.
Severino estava foragido desde então até que a Policia Civil recebeu informações de que ele estaria residindo em Maceió e após investigação ele foi localizando no bairro da Chã da Jaqueira onde morava com sua esposa.
Segundo o Delegado Fábio Costa, Severino teria matado o padrasto, José Martiliano da Silva em 1996 com dois tiros de arma de fogo alegando de este bater em sua mãe e seus irmãos.
O suspeito também é investigado pela morte de Fabiano de Oliveira da Silva ocorrido em novembro de 2010 após uma briga em um bar na cidade de Rio Largo. O delegado Fábio Costa relata que no momento da prisão Severino também confessou esse crime.
“Ele atingiu a vítima com uma faca de cozinha após os dois discutirem por causa de dinheiro. Severino afirma que Fabiano queria pegar o dinheiro que havia em sua carteira e que para não ter seu dinheiro levado ele o atingiu com uma faca que portava na cintura. A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito” Afirmou o Delegado.
Após a prisão o suspeito foi conduzido para a base da GRE/DEIC para lavratura do devido procedimento legal e encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.