Vítima de envenenamento, o jovem Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, que estava internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu no último sábado (24), pode ter cometido suicídio. Porém, de acordo com o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a hipótese de suicídio é mínima.

Em entrevista à reportagem do CadaMinuto, na tarde desta terça-feira (27), o delegado responsável pelo caso informou que a investigação aponta para o crime de homicídio. “Ele não estava passando por nenhuma dificuldade. Essa é uma hipótese que existe, mas é uma hipótese remota. Depende do laudo para apurar isso. Não é uma hipótese que existe realmente e que seja palpável”, explica Ronilson Medeiros.

Ainda segundo o delegado, um amigo de Rafael, que não teve a identidade divulgada, estava presente no local onde o jovem foi envenenado. O amigo já foi ouvido pela polícia e deve ser interrogado novamente.

Conforme Ronilson, os novos levantamentos serão realizados após resultado dos laudos que estão pendentes.

Medeiros informou que os materiais aprendidos no local já foram encaminhados para a perícia, mas ainda não foi determinado um prazo para a divulgação dos resultados.

O caso

Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió, com suspeita de envenenamento, no dia 16 de novembro.

A acusação

De acordo com a mãe do jovem, Márcia Calheiros, a principal suspeita é a namorada do rapaz, que não teve a identidade divulgada, com quem ele mantinha um relacionamento há dois anos. "Ela foi a única pessoa que tinha acesso às coisas dele e tinha motivos para fazer isso", informou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, o casal brigava constantemente e a namorada teria dado chumbinho ao rapaz. "Ela colocou o veneno dentro do chocolate e, logo após, sem ver, ele bateu no liquidificador e tomou", relatou a mãe.

*Estagiária sob supervisão da editoria