A empresária Maricélia Ferreira do Nascimento, de 46 anos, foi executada com vários disparos de arma de fogo dentro do veículo que conduzia, um HB20 de cor branca. O crime aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (26), na localidade conhecida como Recanto do Mainá, no bairro Cidade Universitária.

Conforme as primeiras informações repassadas aos policiais do BPGD que estiveram no local, o acusado do homicídio “trancou” o veículo com uma motocicleta, cujo modelo e placa não foram anotados, e pediu a bolsa da empresária.

Em entrevista ao CadaMinuto, um dos policiais contou que a vítima foi executada após entregar os pertences ao criminoso. O mesmo policial acrescentou ainda que a empresária estaria se dirigindo a uma agência bancária, mas não informou se havia dinheiro em espécie, cheques ou cartões bancários na bolsa.

Ainda segundo o policial, um funcionário que acompanhava a mulher, no banco do carona, presenciou a execução. Ele não foi atingido pelos disparos.

Testemunhas relataram à polícia que o assassino estava sem capacete e circulava nas imediações  alguns minutos antes de a empresária passar dirigindo pela rua. Ainda não é possível descartar a tese de latrocínio, mas conforme as mesmas testemunhas, aparentemente o crime foi uma execução.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, que está no local juntamente com as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).

*Estagiária, sob supervisão da editoria