Durante uma operação da Polícia Federal, realizada durante o fim de semana, uma carreta com placa de Maceió, carregada de pasta base de cocaína, foi apreendida na rodovia federal BR 407, no município de Juazeiro, no estado da Bahia.
Segundo informações da PF, o veículo, uma Scânia, de cor branca e placa NHM 1636 - Maceió/ AL, foi abordada junto com um caminhão baú, de cor prata e placa de Ijataí, Santa Catarina, número MIF 6976.
As investigações apontavam que a droga estaria escondida em tonéis e transportada em caminhões vindos de São Paulo. Após revista, os militares encontraram 14 tonéis, com aproximadamente 1,5 toneladas de pasta base de cocaína, equivalente a 1500kg, distribuídos entre os veículos.
O condutor da carreta com placa de Alagoas, identificado como Weberson Silva Santana, e os ocupantes do caminhão baú, Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira, foram presos em flagrante.
Com essa apreensão, PF apreendeu, ao todo, 5,5 toneladas de entorpecentes durante toda a operação que aconteceu nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia.