Nesta sexta-feira, dia 23, a dupla acusada de cometer homicídio dentro de um bar em Maceió, no dia 06 de julho deste ano, foi presa em um condomínio residencial no município da Barra dos Coqueiros, em Sergipe.
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sergipe, os suspeitos estavam foragidos desde a campanha eleitoral. Eles foram identificados como Renatho Erik de Medeiros Rocha, 31 anos, e Francieberton Vieira Alves, 34 anos, e são acusados pelo assassinato de Daniel Bispo, ocorrido no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Conforme a polícia, as prisões foram realizadas após denúncias ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da região, por meio de uma denúncia do DHPP de Alagoas.
Durante a operação, os policiais encontram em posse de Renatho cerca de 20 munições ponto 40, 17 munições calibre 320 e um carregador de pistola 380. O suspeito alegou que as armas seriam para defesa pessoal alegando sofrer ameaças de morte e esse seria o motivo de ter saído de Maceió.
Informações do delegado Eduardo Mero Campos, do DHPP de Alagoas, confirmaram que Renatho e Francieberton praticaram o crime de homicídio vitimando Daniel em via pública às 19h da noite na cidade alagoana.
Ainda de acordo com informações do Delegado, Renatho é patrão de Francieberton e teria coagido a ajudá-lo na prática do crime. Os homens se mudaram para Aracaju desde o período eleitoral e iniciaram negócios envolvendo a compra e venda de veículos usados.
A delegada Tereza Simony, diretora do DHPP Sergipe, explicou sobre a ação realizada nesta manhã. “Recebemos a informação de que dois indivíduos envolvidos com um homicídio em Maceió/AL estariam aqui na Barra dos Coqueiros. Com apoio do delegado Marcelo Hercos, que passou as informações, conseguimos montar uma equipe para cumprir as duas prisões. Chegando no condomínio encontramos os dois investigados e realizamos uma busca no apartamento. Foi confeccionado o flagrante aqui no DHPP e comunicado ao Judiciário da Comarca da Barra dos Coqueiros. ", finalizou a delegada.
Segundo a polícia, Renatho possui passagem policial por estelionato e posse ilegal de arma de fogo, enquanto Francieberton não tem nenhuma acusação ou passagem em seu nome.
Os acusados serão encaminhados para a sede da DHPP, localizada no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió, onde ficarão a disposição da Justiça.
*Com Ascom PC Sergipe