Uma operação integrada foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23) para cumprir mandados de busca e apreensão no conjunto Lenita Vilela, no bairro do Trapiche. Ação tem como objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na parte baixa da capital realizando tráfico de drogas.
As investigações foram realizadas de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. Além disso, a operação contou com a importante participação da população que realizou denúncias por meio do Disque Denuncia 181.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, representou 15 mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base no trabalho técnico realizado que detectou a participação dos alvos nas ações criminosas.
Participaram da operação a Inteligência da SSP, Inteligência do 1º BPM, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), equipes da Asfixia e do Tigre, além do Grupamento Aéreo.