Um dos envolvidos na tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio contra o soldado da Polícia Militar de Sergipe, Klaus Wallison Barbosa Silva Marques. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na Orla Lagunar, no bairro do Vergel do Lago.
As forças de segurança vinham investigando o caso desde a última segunda-feira (19) e após diligências conseguiram prender Erick Márcio de Farias, 19 anos, conhecido também como Catxatxa, que participou da ação.
Segundo explicou o delegado Fábio Costa, logo após o atentado deu-se início à investigação. As polícias avançaram no trabalho e chegaram a um suspeito, que foi reconhecido por testemunhas do atentado e pelo próprio policial ferido na ação. Na noite de ontem, Erick foi localizado e preso na Orla Lagunar.
Ele foi encaminhado para a sede da Deic, no bairro da Santa Amelia, para serem realizados os procedimentos legais.
Participaram da prisão equipes de Inteligência da SSP, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do 1° Batalhão e do Batalhão de Guardas (BPGd), 2ª Seção da Polícia Militar e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
As Polícias seguem trabalhando para prender os demais envolvidos na ação criminosa. A população que souber de alguma informação que possa ajudar a Segurança Pública na captura dos assaltantes pode realizar denúncia anônima pelo Disque Denúncia 181.
*com Ascom SSP