A jovem suspeita de ter envenenado seu namorado, Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, em depoimento dado à polícia na tarde desta quinta-feira, dia 22, negou que tenha cometido o crime.
A moça, que não teve a identidade revelada, chegou a procurar a polícia na segunda-feira, dia 19 e negou que tenha envenenado seu namorado e disse ainda que fugiu por medo de retaliações da família do namorado.
A delegada Maria Tereza Ramos, titular do 8º DP já ouviu os familiares da vítima e ainda deve ouvir outras testemunhas.
Conforme a assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima não apresentou nenhuma melhora, está entubada e sedada na área vermelha crítica. Além disso, a unidade hospitalar informou que o estado de saúde de Rafael é considerado é grave.
O caso
Em entrevista ao CadaMinuto, na sexta-feira, dia 16, quando aconteceu o envenenamento, a mãe do jovem, Márcia Calheiros, informou que a principal suspeita é a namorada do rapaz, com quem ele mantinha um relacionamento há cerca de dois anos. "Ela foi a única pessoa que tinha acesso às coisas dele e tinha motivos para fazer isso", informou a mãe.
Ainda de acordo com a mãe, o casal brigava constantemente e a namorada teria dado chumbinho ao rapaz. "Ela colocou o veneno dentro do chocolate e, logo após, sem ver, ele bateu no liquidificador e tomou", relatou a mãe.