Nesta segunda-feira, dia 19, a namorada e suspeita de ter envenenado Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, na última sexta-feira (16), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade de Maceió, procurou a polícia para negar a realização do crime.

De acordo com informações da polícia, a suspeita que não teve a identidade revelada, entrou em contato com a polícia e informou que fugiu por medo de retaliações da família do namorado. Em seguida, ela disse ainda que, era inocente em todas as acusações que estão sendo feitas pela família de Rafael.

 A delegada responsável pelo caso, Maria Tereza Ramos, titular do 8º DP, irá ouvir os familiares e amigos do jovem na próxima quarta-feira, dia 21. A suspeita será ouvida na quinta-feira (22).

Conforme a assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima está entubada e sedada na área vermelha crítica. Além disso, a unidade hospitalar informou ainda que o estado de saúde de Rafael é considerado é grave.

Denúncia

Em entrevista ao CadaMinuto, a mãe do jovem, Márcia Calheiros, informou que a principal suspeita é a namorada do rapaz, com quem ele mantinha um relacionamento há cerca de dois anos. "Ela foi a única pessoa que tinha acesso às coisas dele e tinha motivos para fazer isso", informou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, o casal brigava constantemente e a namorada teria dado chumbinho ao rapaz. "Ela colocou o veneno dentro do chocolate e, logo após, sem ver, ele bateu no liquidificador e tomou", relatou a mãe.