Após denúncias anônimas, Flávio de Lima Monteiro, mais conhecido como “Fatoca”, de 36 anos, que estava foragido da Justiça de Paraíba, foi preso com documentos falsos, neste sábado, dia 17, no município de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas. A ação foi realizada por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as primeiras informações, Flávio de Lima é considerado o chefe do tráfico de drogas em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Ainda conforme os relatos, supostamente, Flávio comandava as ações de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba, e realizou os procedimentos até o dia 10 de setembro deste ano, quando junto com mais 91 reeducandos foragiram, quando explodiram um dos muros do local.
Segundo a polícia, os agentes conseguiram chegaram até o foragido após uma denúncia anônima de que traficantes, estariam se passando por veranistas e se escondendo numa casa de praia do município litorâneo alagoano. Ao ser abordado, Fatoca estava de posse de uma identidade falsificada em nome de Gileno Freire Rodrigues.
Foi constatado junto a Superintendência Regional da Polícia Federal da Paraíba que o reeducando tem dois Mandados de Prisão em aberto, com mais de 20 anos de condenação de privação de liberdade cada um. Fatoca é um dos líderes da facção criminosa denominada Okaida.
Após as constatações, Flávio de Lima Monteiro foi então encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para a realização dos procedimentos cabíveis. A prisão foi comunicada à Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
*Com Aqui Acontece