Um jovem identificado como Carlos Felipe foi detido por falsa comunicação de crime, em uma ocorrência relatando denúncia de desmanche de motos roubadas, nesta sexta-feira (16) em uma chácara localizada no Povoado Baixa da Onça, na zona rural de Arapiraca.

A noite, uma guarnição da Radiopatrulha do 3° BPM foi acionada para averiguar uma denúncia anônima, onde afirmava que na Chácara Nossa Senhora das Candeias havia um desmanche de motos roubadas.

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, com a permissão do proprietário realizou uma busca e localizou várias peças: dois tanques de moto Honda CG; quatro pneus; quatro baterias; quatro lanternas, além de diversas peças de carenagem. O material estava escondido em um quarto e um banheiro. 

No local, o suspeito informou a PM que se tratava de peças de motos roubadas e que ele era o responsável por desmanchar e vender as peças. Porém, os militares localizaram um Boletim de Ocorrência de um furto de motocicleta, em seu nome. Ao tentar explicar, Carlos entrou em contradição e acabou confessando que havia vendido essa própria moto por R$ 600,0 para ser desmanchada, e que em seguida iria acionar o seguro para receber a indenização. 

Carlos Felipe foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, mas como as peças das motos não continham nenhuma numeração ao qual pudesse identificar a procedência dos veículos, não foi possível provar que tais peças eram de motocicletas roubadas. Porém, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime e os materiais foram apreendidos para posterior averiguação por parte dos órgãos competentes. 

*com Já é notícia