Nesta quinta-feira (15), Josival Pinheiro dos Santos, de 27 anos, suspeito de matar o próprio filho, de oito anos, com um tiro de espingarda 12, foi preso. A prisão ocorreu no município de São José da Laje, zona da mata alagoana.

Segundo informações da polícia, a prisão foi realizada após denuncias anônimas. Ainda de acordo com os policiais, durante o depoimento Josival Pinheiro confessou o crime e disse que o tiro foi disparado por acidente.

Josival foi encaminhado para a delegacia regional de União dos Palmares, onde será realizado os procedimentos cabíveis.

O caso

A criança, de apenas 8 anos, foi morta na segunda-feira (12), na zona rural de Ibateguara, durante uma discussão entre os pais, quando tentou, supostamente, evitar que o disparo atingisse a mãe.

Conforme a polícia, supostamente, o suspeito estava embriagado quando, durante a briga, puxou e arma e disparou contra a esposa. Após ser atingido, o menino não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o pai fugiu do local.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram presentes no local para a realização dos procedimentos cabíveis.