O acusado de espancar e matar a esposa gestante de quatro meses, foi preso no domingo (11), após diversas diligências realizadas por policiais civis de São Luís de Quitunde. Antônio Carlos dos Santos, 43 anos, estava tentando foragir para o Estado do Mato Grosso.
Segundo as investigações, Maria Cristina da Silva faleceu após dar entrada em hospital com fortes dores na cabeça. Ela estava com uma gestação de quatro meses e foi espancada pelo acusado, que usou uma panela de pressão para golpear diversas vezes a cabeça da vítima.
Ao saber da morte da esposa, Antônio Carlos fugiu para a zona rural de São Luís do Quitunde na tentativa de se esconder na casa de agricultores da região.
De acordo com o delegado Alexandre César, Genival Alves de Amorim e outro agricultor, identificado como Cicero, foram mortos ao recusarem esconder o acusado.
Antônio Carlos usou uma espingarda e um revólver para assassinar os agricultores, furtou uma quantia em dinheiro, se vestiu com roupas das vítimas e tentou fugir novamente.
Uma operação foi montada pela Polícia Civil com apoio de militares e diversas buscas foram realizadas na região.
Antônio Carlos, que possuiu mandado de prisão temporária em aberto, foi preso na rodoviária de Matriz de Camaragibe, quando tentava foragir para o Estado do Mato Grosso.
Em depoimento, ele confessou os crimes, está preso e a disposição da justiça alagoana.
*Com PC/AL