Na tarde desta sexta-feira (09), a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO/AL) confirmou que dez, dos onze suspeitos de assalto a banco, mortos durante confronto com a polícia, na Operação Cavalo de Tróia, no Sertão de Alagoas, foram identificados.
Em nota, divulgada pela assessoria, o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca informou que o grupo, até o momento, foi reconhecido como:
- Adjane da Silva, 30 anos, natural de Santana do Ipanema;
- Evandro de Paula Lima Silva, 34 anos, natural de Minador do Negrão - AL;
- André Luiz de Morais Lima, 30 anos, natural de Serra Talhada-PE
- Carlos Alberto de Lima, 30 anos, natural de Arapiraca -AL;
- Adeildo de Souza Timóteo, 23 anos, natural de Aracaju-SE;
- José Gutemberg Nogueira Santos, 26 anos;
- Francisco das Chagas Vieira de Barros, 32 anos;
- Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues, 24 anos.
- Adriano Souza Silva Júnior, 24 anos
- Washington Antônio dos Santos, 24 anos
O caso
Onze suspeitos de praticar assaltos a bancos foram mortos após tocar tiros com a polícia, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira, dia 8, no Sertão de Alagoas.
O grupo teria assaltado uma agência bancária na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, durante a madrugada. Os suspeitos foram surpreendidos pela polícia em uma residência localizada na zona rural de Santana do Ipanema, reagiram à voz de prisão e foram feridos durante uma intensa troca de tiros. Alguns foram socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram e entraram em óbito. Nenhum policial se feriu.
No local, os militares encontraram dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos e balaclavas (gorros utilizados para esconder o rosto). Uma caminhonete também foi apreendida.
*Estagiária sob supervisão da editoria
Matéria atualizada às 20h35